Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Perguntas Frequentes

1. Posso colocar bordas na minha arte?

Aconselhamos que evite bordas, pois podem ficar desiguais após o processo de refile. E caso o arquivo seja enviado com bordas a empresa não se responsabiliza pelo mesmo.



2. Pós produção

Recebi o pedido errado, qual o procedimento? Entre em contato com a Central de Atendimento, a equipe vai auxiliar em como você deve proceder. Estou insatisfeito com meu pedido. Como devo proceder? Somos totalmente comprometidos com a satisfação de nossos clientes, portando estamos dispostos a receber sua contestação em nossa Central de Atendimento.



3. Transporte

Como escolher a forma de entrega? A forma de entrega é escolhida no ato da compra, de acordo com a disponibilidade para sua região. Se no seu pedido existem vários itens, o mesmo sairá para transporte somente ao término da produção de todos os itens. Como alterar endereço para entrega? O endereço de entrega somente poderá ser alterado antes de iniciado a produção após iniciado a produção entre em contato com nossa central de atendimento para verificar a possibilidade.


4. Produção

Quando meu pedido ficará pronto? cálculo da previsão de produção do seu pedido deve ser somado ao tempo de entrega. Acessando Detalhes do pedido são fornecidas o prazo de produção e de entrega. Pedidos aprovados financeiramente até ás15h, com os arquivos corretos entram em produção no mesmo dia útil. Pedidos feitos após este horário entram na produção do próximo dia útil.



5. Como converter suas fontes em Curvas?

O envio de arquivos com fontes pode comprometer o processo de fechamento dos arquivos, além de prejudicar o layout alterando as fontes ao serem substituídas automaticamente. Os textos do arquivo devem ser convertidos em curvas antes da exportação para o formato PDF/X1-a. 



6. Qual resolução devo salvar as imagens?

Para que uma imagem tenha boa qualidade para impressão, é importante que ela possua resolução mínima de 300 DPis. A arte com uma boa resolução fica muita mais definida e os textos legíveis, além de contornos mais sólidos.


7. O que é margem de segurança?

A margem de segurança é a área onde os textos e as informações escritas devem estar limitadas, para que não corram o perigo de serem cortados. No padrão de cada produto possui um padrão com essas margens para serem adotadas. Utilize sempre nossos Gabaritos


8. Como manter meu material dentro dos padrões da Gráfica Baner?

Não use letras muito pequenas, inferior ao corpo 7. Não garantimos a cor idêntica da tela do monitor para o material, pois existe a diferença de calibragem entre os monitores e o produto já impresso. Respeite a margem de segurança. Converta as fontes em curvas. Não use preto carregado nas artes para evitar o decalque.



9. O que significa CMYK?

CMYK significa: Ciano (C), Magenta (M), Amarelo (Y) e Preto (K), é o padrão ideal para impressão.  Cada uma das cores é representada por um número que vai até 100%. Se a soma das cores ultrapassar 320%, o papel pode não absorver as tintas adequadamente, causando decalque. Sempre crie sua arte em CMYK.


10. Encontrei alguns erros na minha arte, como procedo para enviar a arte correta?

A Gráfica Baner para reenvio de arquivos nas situações de incidentes você devera enviar o arquivo por email em producao@graficabaner.com.br. Se o seu pedido foi liberado pelo financeiro poderá solicitar reenvio pelo pedido clicando em Reenviar arquivos. Como o pedido está em processo de produção não será possível reenviar a arte. Dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento.

11. Cancelamentos de pedidos ou cancelamentos de itens

11.1 Cancelamentos de pedidos ou cancelamentos de itens de um pedido podem ser realizados pelo próprio cliente pelo site da Gráfica Baner (clicando em “Meus pedidos”, e em seguida no número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja(m) em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.


11.2 Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.       


11.3 Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.


ATENÇÃO: Quando for adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos, caso a checagem já tenha sido realizada.


11.4 A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens anteriores) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.

Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.

Boleto/Transferência/Depósito: a devolução será feita na conta corrente do titular do cadastro em loja. Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta da conta do titular do cadastro.

Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Gráfica Baner.


11.5 O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com cada operadora do cartão de crédito.

Whatsapp pop-up