Como Enviar Arquivo

Após efetuar a compra do material na Gráfica Baner, é necessário encaminhar o seu arquivo com o layout para impressão. Alguns cuidados devem ser tomados no fechamento do arquivo para que possa manter a qualidade do material impresso. Vamos a algumas dicas:


1. Sangra 

É necessário prever uma área de 3 mm para possíveis deslizes no corte do papel. A sangra é obrigatória em material com ou sem faca especial. As informações de conteúdo devem estar dentro da área de segurança e não podem avançar para a área da sangra. Arquivos que não vierem com a margem de sangra serão impressos com linhas de cor aproximada a área da arte. 


2. Tipo de Arquivo 

A Gráfica Baner aceita arquivos em PDF, JPG, TIF, CDR, e PSD.


• Os arquivos em PDF deverão ser enviados com as fontes convertidas e com linha de corte de 3mm. Para gerar um arquivo assim, basta clicar em "Configurações" ou "Settings" na hora de exportar o arquivo e escolher "Exportar as Fontes em Curvas", "Informação de Cor: CMYK", "Qualidade 300dpi, 600dpi e linha de corte "3mm". 


• Os arquivos em JPG deverão ser exportados (salvos) com resolução de 300dpi, na escala CMYK e com 3mm de margem de segurança. Crie o seu layout já no tamanho do material final. Caso haja frente e o verso da arte, deverão ser zipadas (agrupados) em um único arquivo para envio no site. Não se esqueça de enviar as duas faces do material. Se apenas um arquivo for enviado, o material será produzido conforme solicitado pelo cliente.


• Os arquivos em TIF possuem maior segurança na fidelidade de cores. Ele também deve ser exportado com 300dpi e com padrão de cores CMYK.


• Os arquivos com extensão CDR são um produto do software Corel Draw. Portanto salvar em versões 13. É importante que o arquivo seja criado já no tamanho final de impressão (Ex.: A4, A5, carta, cartão...). Certifique-se que todas as imagens utilizadas estão no padrão CMYK de cores, e converta em curvas todas as fontes e objetos. Os efeitos de transparência e sombra devem ser convertidos em Bitmap 300dpi.


• PSD ou arquivos do Phoshop, devem ser criados em tamanho finais de impressão, com cores CMYK. Caso trabalhe com muitas camadas e efeitos, converta-as em objeto para que não haja danos ou mudanças bruscas do material impresso comparado ao arquivo original.


Caso tenha dúvida ou problema com o envio, entre em contato conosco.


3. Escala de Cores 


Para evitar variações extremas de cor, sugerimos exportar os arquivos em CMYK (cian, magenta, yellow, black). Este é o padrão das gráficas e diz respeito aos pigmentos que serão misturados para gerar a coloração. 


4. Resolução 


Todo material deve ser exportado com, no mínimo, 300 DPI de resolução. Isto para garantir a impressão sem distorção da arte enviada.

Whatsapp pop-up