Como fazer cartão de visita: 5 super dicas para criar o seu

postado porGráfica Baner28/11/20180 Comentários

O cartão de visita ainda é uma excelente forma de ganhar mais credibilidade, divulgar seus produtos e aumentar as suas vendas. No entanto, a imagem desse item deve corresponder aos valores que seu negócio pretende transmitir ao público. Uma comunicação visual impecável e escolhas corretas de cores, fontes e temas são fundamentais. Quer descobrir como conseguir isso? Então leia o conteúdo a seguir e confira essas 5 dicas de como fazer cartão de visita incrível!

Invista na comunicação visual

O primeiro passo para criar um cartão de visita incrível é investir na comunicação visual. O layout precisa ser esteticamente bonito, com elementos que estejam em harmonia com a sua empresa e seu padrão de comunicação.

É preciso ter bom gosto na escolha das fontes e temas. Se você é um designer, não terá dificuldades em realizar esta tarefa, mas se não for, o ideal é procurar um designer que possa fazer este trabalho para você, pois estes estudam exaustivamente sobre o tema e conseguirão oferecer a solução mais criativa para o seu negócio. O essencial é não abrir mão de passar a mensagem certa sobre a sua empresa.

Escolha as cores certas

As cores são um item à parte na comunicação visual e precisam de toda a atenção possível. Você já deve ter percebido que muitas das grandes corporações do mundo investem pesado na escolha de suas tonalidades. Redes de fast food, por exemplo, não abrem mão do vermelho e do amarelo, pois são matizes estimulantes, que incitam a vontade de comer.

Pense bem na sua área de atuação e nas reações que você deseja criar no seu público. Pesquise e designe as gradações que vão invocar o tipo de ação, reação ou sentimento que trarão os resultados que você espera para sua organização. Compreender sobre psicologia das cores e suas principais aplicações, irá te ajudar nessa etapa de desenvolvimento.

Utilize a frente e o verso

O cartão de visita, obviamente, não é muito grande e você deve manter o tamanho padrão para que ele caiba perfeitamente na carteira dos seus clientes. No entanto, isso não quer dizer que você não vai ter o espaço que precisa.

Para aproveitar a área de impressão, é importante usar a frente e o verso. Um pode, por exemplo, apresentar a marca da empresa, enquanto o outro pode conter as informações de contato e o endereço. Pense bem nessa divisão e leve isso em conta quando tiver as primeiras ideias de design.

Coloque todos os dados relevantes

Agora que você já sabe como aproveitar ao máximo os espaços disponíveis do seu cartão de visita, você não deve abrir mão de imprimir todos os dados relevantes para que o cliente conheça o seu negócio e saiba como chegar até você.

Por isso, é importantíssimo que esse item contenha o seu nome, a marca da organização, um número de telefone fixo e um adicional (quando possível), o seu endereço comercial, os perfis corporativos em redes sociais, o e-mail profissional e o website da empresa.

Imprima com a melhor qualidade

Por fim, pouco adianta que você projete um cartão de visita excelente se a gráfica escolhida para imprimi-lo não tiver uma boa qualidade. Os serviços de impressão possuem um custo-benefício excelente e compensam com folga o investimento, pois trazem resultados muito importantes para qualquer empresa.

Cuidado para não apostar no barato que sai caro! Gráficas especializadas possuem o tipo certo de papel, um corte perfeito e máquinas que ajudam a garantir um produto perfeito, com as melhores características possíveis.

Deixe um comentário

Whatsapp pop-up